Formulário de Contato

Vem aí: Congresso Brasileiro de Saúde Integrativa e Espiritualidade

Vem aí: Congresso Brasileiro de Saúde Integrativa e Espiritualidade

Texto: Mara Oliveira ((extensionista do Programa de Comunicação Comunitária – FAC/UnB e da Sala de Situação da UnB)

Nos dias 3, 4 e 5 de junho, ocorrerá o Congresso Brasileiro de Saúde Integrativa e Espiritualidade (Conbrasie). O evento terá apresentação oral de trabalhos e os manuscritos publicados em anais. A abertura das inscrições e submissões dos projetos estão previstas para o dia 5 de maio. O evento será online e gratuito.

Com apoio institucional da Universidade de Brasília (UnB),  Universidade Federal do Goiás (UFG) e Universidade Federal de Jataí (UFJ), o Conbrasie é o maior evento de extensão universitária da saúde de 2021. Para os coordenadores executivos do congresso, George Caetano e Beatriz Vilela, o evento reúne mais de 65 ligas acadêmicas multidisciplinares e envolve a busca pelo preenchimento dos espaços existentes na formação de nível superior relacionados à saúde integrativa e espiritualidade.

Entre os palestrantes convidados está o médico e professor Adalberto Barreto, criador da Terapia Integrativa Complementar (TCI). O profissional é referência internacional em prática integrativa. Outra convidada é a escritora Monja Coen, sarcedotisa budista e referência em espiritualidade.

De acordo com George, o intuito do Conbrasie é difundir conhecimentos, práticas, saberes e fazeres em saúde integrativa e espiritualidade. “É um evento desenhado a partir da perspectiva da graduação, de forma espiral, até o indivíduo que está na prática, seja formal ou informal”.

As inscrições serão feitas via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA/UnB e cada participante receberá um certificado de 36h. Os interessados podem acompanhar as informações e atualizações pelo perfil @conbrasie no Instagram.

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa da nossa ajuda?
A Sala de situação quer te apoiar a melhorar seu trabalho, conte conosco para fortalecer a vigilância em saúde em sua área de atuação.