Formulário de Contato

Consulte as atualizações dos Sitreps até 19 de fevereiro

Consulte as atualizações dos Sitreps até 19 de fevereiro

SDS apresenta Relatórios de Situação com novos dados da pandemia no DF, Brasil, mundo, Palop e da vigilância ativa da UnB

Texto: Fernanda Angelo

A equipe da Sala de Situação da Universidade de Brasília – SDS/UnB segue, semanalmente, com a produção dos Relatórios de Situação ou Situation Reports (Sitreps), que trazem as atualizações de dados sobre a Covid-19. As novas informações foram obtidas até a última sexta-feira (19)

Os dados são referentes ao Distrito Federal, Brasil, mundo e aos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Palop). A análise traz ainda informações sobre a vigilância ativa na UnB. 

Os documentos são materiais técnicos, com análises epidemiológicas dos casos, óbitos, insumos, entre outras informações disponibilizadas por meio de bancos de dados e painéis de monitoramento oficiais. 

No DF, de acordo com o painel de monitoramento da Secretaria de Saúde (SES/DF), o número de casos confirmados contabilizou em 288.229 pessoas infectadas por Covid-19, com 864 novos casos em um período de 24h. O número total de óbitos já está em 4.738.

No Brasil, segundo o painel de monitoramento do Ministério da Saúde, o número de casos confirmados é de 10.168.174 pessoas infectadas por Covid-19, com 29.026 novos casos em um período de 24h. O número total de óbitos chegou a 246.504. 

Já no mundo, conforme os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), consultado na data de atualização do material, o número de casos confirmados contabilizou em 106.880.652 pessoas infectadas, com 2.339.991 casos que evoluíram para óbito. O Brasil ocupa o terceiro lugar em número de casos confirmados e os Estados Unidos é o primeiro em número de casos e óbitos. 

Nos Países Africanos de Língua Portuguesa, segundo o painel de monitoramento da OMS, o número de casos confirmados chegou a 99.144 pessoas infectadas, com um total de 1.365 óbitos. 

Até o dia 19 de fevereiro, a Vigilância Ativa da UnB, que acompanha a situação de saúde das pessoas cadastradas, estava com 1.192 inscritos. Deste número, 56% são mulheres e 44% homens. O Sitrep UnB também traz informações sobre o aplicativo Guardiões da Saúde. Entre os dias 10 e 17 de fevereiro, a média de registros no aplicativo foi de 9.791. Até o dia 16, soma-se 2.133.004 registros de 29.070 usuários registrados no app. 

 

Confira aqui mais detalhes sobre os Sitreps com atualizações até 19 de fevereiro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa da nossa ajuda?
A Sala de situação quer te apoiar a melhorar seu trabalho, conte conosco para fortalecer a vigilância em saúde em sua área de atuação.