Formulário de Contato

Confira as atualizações dos Sitreps até 4 de maio

Confira as atualizações dos Sitreps até 4 de maio

SDS/UnB divulga relatórios sobre a pandemia do novo coronavírus no DF, Brasil, mundo e Palop

Texto: Isabella Valenza (extensionista do Programa de Comunicação Comunitária – FAC/UnB e da Sala de Situação da UnB)

Os Relatórios de Situação ou Situation Reports (Sitreps), feitos pela equipe da Sala de Situação da Universidade de Brasília, são produzidos para relatar sobre a atual situação da pandemia do novo coronavírus. As informações foram atualizadas na terça-feira (4) e estão disponíveis no site. 

Os relatórios são materiais técnicos, com estudos epidemiológicos, número de casos e óbitos, insumos, entre outras informações disponíveis nos bancos de dados e painéis de monitoramento oficiais.

No Distrito Federal, segundo os dados da Secretaria de Saúde (SES/DF), o número de casos confirmados contabilizou em 382.231. São 763 pessoas infectadas pelo vírus, somente em 24 horas. No total, são 7.926 óbitos. Foram administradas à população 564.440 doses de vacinas (CoronaVac e AstraZeneca). 

Conforme os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil contabiliza 14.779.529 pessoas infectadas. São 24.619 casos confirmados em 24 horas. O país totaliza mais de 408.622 vidas perdidas desde o início da pandemia. 

O total de vacinados que receberam a primeira dose equivale a 15,53% da população brasileira , já a segunda dose equivale a 7,9%. 

O mundo, de acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), contabiliza 153.187.889 casos confirmados. São 644.685 casos novos em 24 horas e 3.209.109 vítimas do vírus. 

Cerca de 1 bilhão de doses de vacinas foram administradas no mundo inteiro. EUA, China e Índia são os países com mais doses de vacinas administradas.

Segundo o monitoramento da Organização Mundial da Saúde (OMS), nos Países Africanos de Língua Portuguesa, os casos confirmados totalizam 135.421 pessoas infectadas pelo vírus da covid-19. São 1.858 óbitos nos países. 

Confira aqui mais detalhes sobre os Sitreps com atualizações até 4 de maio.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa da nossa ajuda?
A Sala de situação quer te apoiar a melhorar seu trabalho, conte conosco para fortalecer a vigilância em saúde em sua área de atuação.