Formulário de Contato

OPORTUNIDADE – Consultor programa STOP-Malária

OPORTUNIDADE – Consultor programa STOP-Malária

Por: Mariana Ferreira Lopes
Créditos: Acervo Fundação Oswaldo Cruz

Estão abertas as inscrições para consultores voluntários da 3ª edição do Programa STOP-Malária, uma iniciativa do Programa Global contra a Malária da Organização Mundial da Saúde (OMS) em parceria com o Programa STOP do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e da OMS. A chamada se encerra em 19 de fevereiro

O objetivo do STOP-Malária é desenvolver capacidades e fortalecer técnicas para erradicar a transmissão de malária e prevenir o seu restabelecimento em países que estão próximos à eliminação da doença. Os consultores irão orientar e apoiar as estratégias em nível subnacional de vigilância epidemiológica, medidas de controle da malária e atividades de respostas, em parceria com as instituições de saúde locais. 

Os candidatos selecionados irão participar de um treinamento virtual em maio deste ano. O deslocamento para os países de atuação será em julho de 2021 e a implantação terá um período aproximado de 11 meses. O programa é voluntário e são pagas uma ajuda de custo diária e a cobertura dos gastos com passagens aéreas.   

Perfil das vagas

Os requisitos para consultor do programa são:

Formação: Diploma avançado, mestrado ou grau superior de estudo, em epidemiologia, saúde pública ou áreas correlatas. É considerada equivalente a comprovação de experiência profissional superior a 10 anos em ações de controle e vigilância da malária.

Experiência:  Mínimo de cinco anos de vivência profissional no campo da vigilância em  saúde pública de doenças infecciosas, com pelo menos três anos de vigilância da malária, ou cinco anos de experiência em ações de controle da malária. 

Habilidades: Conhecimentos avançados de abordagens de vigilância ou estratégias de controle de malária.  Excelentes habilidades interpessoais, incluindo integridade, bom julgamento, trabalho em equipe e diplomacia. Capacidade de trabalhar rapidamente, sob pressão e com autonomia, iniciativa, e organização. Vontade e capacidade de assumir responsabilidades, capacidade de trabalhar em várias tarefas ao mesmo tempo e priorizar a carga de trabalho em um ambiente pressionado com demandas concorrentes e altas expectativas.

Idiomas: Proficiência na língua inglesa é necessária, fluência em português, francês ou espanhol é desejada. 

Mais informações podem ser encontradas aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa da nossa ajuda?
A Sala de situação quer te apoiar a melhorar seu trabalho, conte conosco para fortalecer a vigilância em saúde em sua área de atuação.