Formulário de Contato

Confira as atualizações do Sitrep até 9 de fevereiro

Confira as atualizações do Sitrep até 9 de fevereiro

Equipe da SDS apresenta relatórios de situação com novos dados da pandemia no DF, Brasil, mundo, Palop e da vigilância ativa da UnB

Já estão disponíveis os Relatórios de Situação, ou Situation Reports (Sitreps), sobre a Covid-19, produzidos, semanalmente, pela equipe da Sala de Situação da Universidade de Brasília (SDS/UnB).

Os documentos são materiais técnicos, com análises epidemiológicas dos casos, óbitos, insumos, entre outras informações disponibilizadas por meio de bancos de dados e painéis de monitoramento oficiais. As atualizações foram realizadas na última terça-feira (9), com informações referentes ao Distrito Federal, Brasil, mundo e aos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Palop), além de trazer elementos sobre a vigilância ativa na UnB. 

No DF, a atualização mostra, de acordo com o painel de monitoramento da Secretaria de Saúde (SES/DF), que o número de pessoas infectadas pelo coronavírus chegou a 278.316, com 409 novos casos em um período de 24h. O número total de óbitos já está em 4.573.

No Brasil, segundo o painel de monitoramento do Ministério da Saúde, o número de casos confirmados contabilizou 9.599.565 pessoas infectadas, com 51.486 novos casos em um período de 24h. O número total de óbitos chegou a 233.520.

Já no mundo, com informações do painel de monitoramento da Organização Mundial de Saúde (OMS), consultado na data de atualização do material, o número de casos confirmados contabilizou em 106.125.682 pessoas infectadas por covid-19, com 304.166 novos casos em 24h. O número total de óbitos chegou a 2.320.497.

Nos Países Africanos de Língua Portuguesa, segundo o painel de monitoramento da OMS, o número de casos confirmados chegou a 89.224 pessoas infectadas, com um total de 1.231 óbitos. 

Até o dia 9 de fevereiro, a Vigilância Ativa da UnB, que acompanha a situação de saúde das pessoas cadastradas, estava com 1.189 inscritos. Deste número, 56% são mulheres e 44% homens. O Sitrep UnB também traz informações sobre o aplicativo Guardiões da Saúde, que até a data da atualização somava 27.939 usuários registrados. O app tem como objetivo estimular a vigilância participativa em saúde.  Confira mais detalhes sobre os Sitreps pelos arquivos abaixo. 

Confira aqui os Relatórios de Situação com atualizações em 9 de fevereiro de 2021

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa da nossa ajuda?
A Sala de situação quer te apoiar a melhorar seu trabalho, conte conosco para fortalecer a vigilância em saúde em sua área de atuação.