Formulário de Contato

Migração da Vigilância Ativa UnB/HUB para o aplicativo Guardiões da Saúde

Migração da Vigilância Ativa UnB/HUB para o aplicativo Guardiões da Saúde

Aplicativo contará com vigilância ativa institucional para auxiliar no monitoramento da COVID-19 na UNB

Agora, não será mais preciso reportar o estado de saúde por meio do preenchimento de formulários, enviados à Universidade de Brasília – UnB. Basta ter o aplicativo Guardiões da Saúde instalado no celular ou tablet, acionar a vigilância ativa institucional e vincular à instituição que pertence (UnB ou HUB).

A partir desse ato, caso o usuário apresente sintomas relacionados ao novo coronavírus, ele será monitorado, diretamente, por profissionais da saúde da Coordenação de Atenção e Vigilância em Saúde da UnB – CoAVS/UnB, que entrará em contato para orientação, acompanhamento e rastreamento de contatos. É uma forma da instituição cuidar da saúde da sua comunidade, interrompendo a cadeia de transmissão da doença. 

Estamos melhorando nosso processo de vigilância ativa, e com a transição para o Guardiões da Saúde vamos ganhar tempo e praticidade para o acompanhamento de todos participantes.

Baixe o Guardiões da Saúde na loja de aplicativos do seu dispositivo Apple Store ou Google Play

Veja abaixo como participar da Vigilância Ativa UnB/HUB.

5 comments

A vigilância sanitária e importante para população brasileira é quem tem os dados para contato são disponibilizados para saber sobre a doenca .

Ja tentei muitas vezes baixar este programa no Google Play mas me informa que este aplicativo não está disponivel para meu dispositivo – Samsung A72017.

Não estou conseguindo fazer o cadastro, pois quando chega no município onde nasci, não aparece a opção dos mesmos e nem para escrever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa da nossa ajuda?
A Sala de situação quer te apoiar a melhorar seu trabalho, conte conosco para fortalecer a vigilância em saúde em sua área de atuação.