Formulário de Contato

SDS seleciona extensionistas voluntários

SDS seleciona extensionistas voluntários

Por: Comunicação SDS

As inscrições para a Seleção Simplificada de Estudantes Voluntários para as atividades de extensão na Sala de Situação da Universidade de Brasília estão abertas até o dia 17 de junho de 2022.  O Edital 1/2022 oferece oportunidades para alunos de graduação regularmente matriculados, com disponibilidade de 60 (sessenta) horas mensais para as atividades de extensão.

A chamada é para extensão voluntária, mas há chances de bolsas de extensão futuras em projetos da Sala. Os critérios de pontuação são: a formação complementar (até 7 pontos) e a análise de histórico escolar (até 3 pontos). O início das atividades está previsto para o início do mês de julho. 

O extensionista durante sua permanência na Sala terá como principal atividade o desenvolvimento de um produto cuja temática deverá ser definida em conjunto com o professor orientador. Esse produto será elaborado ao longo do semestre e deve ser apresentado quinzenalmente sua evolução, de modo que os demais extensionistas e professores possam acompanhar e contribuir para o desenvolvimento. 

Além disso, o extensionista pode optar por colaborar com os projetos vigentes na Sala e/ou ações de extensão, como por exemplo Arbocontrol, EPI-Ride, OBSAM, DANT, CEA-RK, Sala de Situação de Saúde da Região Leste, Zoonoses, Comunicação de Risco e One Health dentre outros, com enfoque em análise de dados, planejamento e gestão. 

O estudante também poderá integrar os eixos de Comunicação ou TI que compõem a Sala de Situação. Sendo eixos voltados para comunicação (tais como assessoria de imprensa, social media, pesquisa e monitoramento e produção audiovisual)  e eixos voltados para a tecnologia da informação (tais como suporte, apoio e atividades de rotina de TI da Sala de Situação, apoios, monitoramentos e treinamentos). 

Como requisitos, o estudante deverá ser regularmente matriculado em cursos de graduação como: Matemática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Audiovisual, Design Gráfico, Comunicação Organizacional, Jornalismo, Biblioteconomia, Arquivologia, Políticas Públicas, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Relações Internacionais, Rádio e TV, Geografia, Biologia, Medicina Veterinária, Enfermagem, Medicina, Nutrição, Farmácia e Saúde Coletiva e que possuam afinidade com as áreas de Comunicação e TI dentro do escopo de atividades propostas. As inscrições não são exclusivas para estudantes da Universidade de Brasília.

Para inscrever-se, o candidato deverá encaminhar Ficha de Inscrição (anexo 3 do edital), Declaração de aluno regular, Histórico escolar, Currículo Lattes e Declarações e Certificados que comprovem as experiências declaradas no Currículo Lattes para o e-mail: saladesituacao.adm@gmail.com. Necessário inserir no assunto: Inscrição extensão SDS. 

Confira o edital completo AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Precisa da nossa ajuda?
A Sala de situação quer te apoiar a melhorar seu trabalho, conte conosco para fortalecer a vigilância em saúde em sua área de atuação.

    pt_BRPT_BR