Formulário de Contato

SDS seleciona extensionistas voluntários

SDS seleciona extensionistas voluntários

Por: Comunicação SDS

As inscrições para a Seleção Simplificada de Estudantes Voluntários para as atividades de extensão na Sala de Situação da Universidade de Brasília estão abertas até o dia 17 de junho de 2022.  O Edital 1/2022 oferece oportunidades para alunos de graduação regularmente matriculados, com disponibilidade de 60 (sessenta) horas mensais para as atividades de extensão.

A chamada é para extensão voluntária, mas há chances de bolsas de extensão futuras em projetos da Sala. Os critérios de pontuação são: a formação complementar (até 7 pontos) e a análise de histórico escolar (até 3 pontos). O início das atividades está previsto para o início do mês de julho. 

O extensionista durante sua permanência na Sala terá como principal atividade o desenvolvimento de um produto cuja temática deverá ser definida em conjunto com o professor orientador. Esse produto será elaborado ao longo do semestre e deve ser apresentado quinzenalmente sua evolução, de modo que os demais extensionistas e professores possam acompanhar e contribuir para o desenvolvimento. 

Além disso, o extensionista pode optar por colaborar com os projetos vigentes na Sala e/ou ações de extensão, como por exemplo Arbocontrol, EPI-Ride, OBSAM, DANT, CEA-RK, Sala de Situação de Saúde da Região Leste, Zoonoses, Comunicação de Risco e One Health dentre outros, com enfoque em análise de dados, planejamento e gestão. 

O estudante também poderá integrar os eixos de Comunicação ou TI que compõem a Sala de Situação. Sendo eixos voltados para comunicação (tais como assessoria de imprensa, social media, pesquisa e monitoramento e produção audiovisual)  e eixos voltados para a tecnologia da informação (tais como suporte, apoio e atividades de rotina de TI da Sala de Situação, apoios, monitoramentos e treinamentos). 

Como requisitos, o estudante deverá ser regularmente matriculado em cursos de graduação como: Matemática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Audiovisual, Design Gráfico, Comunicação Organizacional, Jornalismo, Biblioteconomia, Arquivologia, Políticas Públicas, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Relações Internacionais, Rádio e TV, Geografia, Biologia, Medicina Veterinária, Enfermagem, Medicina, Nutrição, Farmácia e Saúde Coletiva e que possuam afinidade com as áreas de Comunicação e TI dentro do escopo de atividades propostas. As inscrições não são exclusivas para estudantes da Universidade de Brasília.

Para inscrever-se, o candidato deverá encaminhar Ficha de Inscrição (anexo 3 do edital), Declaração de aluno regular, Histórico escolar, Currículo Lattes e Declarações e Certificados que comprovem as experiências declaradas no Currículo Lattes para o e-mail: saladesituacao.adm@gmail.com. Necessário inserir no assunto: Inscrição extensão SDS. 

Confira o edital completo AQUI.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

Precisa da nossa ajuda?
A Sala de situação quer te apoiar a melhorar seu trabalho, conte conosco para fortalecer a vigilância em saúde em sua área de atuação.

    es_ESES