SDS LANÇA EDITAL PARA BOLSISTAS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

Por: Mariana Ferreira Lopes | Comunicação SDS

Alunos de graduação e pós-graduação de cursos das áreas de saúde, comunicação e tecnologia da informação poderão inscrever-se no processo seletivo para bolsistas do projeto DANT – Integração da Vigilância em Saúde e Atenção Primária no enfrentamento de Doenças e Agravos não-transmissíveis.

São sete bolsas, na modalidade apoio à pesquisa, desenvolvimento e inovação, para graduandos e 1 bolsa para pós-graduandos. Os valores variam entre R$ 950,00 e R$ 1485,00. O processo seletivo é voltado para estudantes dos cursos de comunicação, enfermagem, saúde coletiva e tecnologia da informação (graduação) e saúde (pós-graduação). A seleção dos candidatos será feita por meio da análise dos documentos (classificatório) e entrevista (eliminatório).

Os bolsistas selecionados irão atuar no projeto cuja proposta é desenvolver um mapeamento dos processos locais, definir modelos lógicos e protocolos com objetivo de dinamizar a integração entre a vigilância em saúde e a atenção primária para o enfrentamento das DANTs. Trata-se de uma iniciativa que reúne interesses recíprocos da Secretaria de Vigilância em Saúde e a Universidade de Brasília. Espera-se que projeto contribua para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde com a produção mais efetiva de dados que auxiliam e subsidiam a política de saúde local dos municípios e por consequência a política nacional de saúde envolvendo os estados e municípios.

Etapas do processo seletivo simplificado:

• Prazo de inscrição: 07 a 11/03/2022. A inscrição na seleção se dará por apresentação de currículo e da documentação comprobatória necessária para o enquadramento segundo os critérios de cada vaga. A entrega poderá ser feita pelo e-mail:sds@unb.br
  • Avaliação dos documentos a ser realizada pela coordenação do projeto: 12/03/2022
  • Resultados dos candidatos selecionados para as entrevistas: 14/03/2022
  • Entrevistas: 16 e 18/03/2022
  • Resultado final: 22/03/2022

Acesse o edital completo aqui.