Formulário de Contato

Pesquisadores da UnB se unem em alerta sobre a importância da vacinação em massa contra covid-19

Pesquisadores da UnB se unem em alerta sobre a importância da vacinação em massa contra covid-19

 Iniciativas em prol da vacinação combatem as campanhas de desinformação sobre imunizantes

Por: Mariana Ferreira Lopes
Créditos: Acervo Universidade de Brasília

Em vídeo produzido pela UnBTV que já circula pelas redes sociais, cientistas da Universidade de Brasília conscientizam a sociedade para a importância da adesão coletiva à imunização e o combate à desinformação sobre a vacina. A ação soma-se às iniciativas de movimentos em prol da vacinação realizadas por todo o país. A mobilização em torno da necessidade de imunização é uma resposta, com base em evidências científicas, às campanhas de desinformação sobre vacinas que têm gerado efeitos preocupantes no cenário epidemiológico mundial, sobretudo no atual contexto de pandemia. 

Para Jonas Brant, epidemiologista da Sala de Situação que participou da produção, a universidade tem um papel importante no combate à desinformação durante a pandemia como formadora de opinião e na gestão da informação de qualidade em saúde. “ A universidade conseguiu, nesse momento, fazer um trabalho de coordenar a comunicação, que é um grande ganho. Em um cenário de crise, um dos desafios é criar fluxos de comunicação e organizar essas estratégias”, pontua Jonas. 

Assista ao vídeo no canal da UnBTV no YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa da nossa ajuda?
A Sala de situação quer te apoiar a melhorar seu trabalho, conte conosco para fortalecer a vigilância em saúde em sua área de atuação.