Confira as atualizações dos Sitreps até 13 de abril

SDS/UnB divulga relatórios sobre a pandemia do novo coronavírus no DF, Brasil, mundo e Palop, além da vigilância ativa da UnB e do aplicativo Guardiões da Saúde

Texto: Isabella Valenza (extensionista do Programa de Comunicação Comunitária – FAC/UnB e da Sala de Situação da UnB)

Os Relatórios de Situação ou Situation Reports (Sitreps), produzidos pela equipe da Sala de Situação da Universidade de Brasília, são realizados para reportar a situação da atual conjuntura sobre a pandemia da covid-19. Os dados atualizados na terça-feira (13) estão disponíveis no site.

As informações são materiais técnicos, com análises epidemiológicas dos casos, óbitos, insumos, entre outros dados disponíveis nos bancos de dados e painéis de monitoramento oficiais.

Conforme o monitoramento da Secretaria de Saúde (SES/DF), o Distrito Federal totaliza 361.023 pessoas infectadas, com 899 casos confirmados em 24 horas. Vale ressaltar que 6.906 casos evoluíram para óbito. Devido ao aumento de novos casos, a unidade de terapia intensiva (UTI) por covid-19, na localidade, apresenta elevada taxa de ocupação de leitos, com uma lista de espera de 362 pacientes. 

De acordo com os dados oferecidos pela Organização Mundial de Saúde e pelo painel do Ministério da Saúde, o Brasil contabiliza 13.599.994 de pessoas infectadas , sendo 82.186 casos confirmados em um período de 24 horas, e 358.425 óbitos. 

No mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o número de casos chega a  136.291.128, sendo 567.849 casos de pessoas infectadas pelo vírus em 24 horas e 2.941.128 óbitos. Cerca de 732.000.000 doses de vacina foram administradas. EUA, China e Índia são os países que mais se imunizaram.

Nos Países Africanos de Língua Portuguesa, conforme os dados da Organização Mundial da Saúde e da Universidade John Hopkins, são 124.616 pessoas infectadas pelo vírus e 1.736 óbitos. Moçambique ultrapassou Angola apresentando a maior média móvel por novos casos por covid-19.

O Sitrep UnB traz ainda informações sobre a vigilância ativa na instituição e dados do aplicativo Guardiões da Saúde.

Confira aqui mais detalhes sobre os Sitreps com atualizações até 13 de abril.

 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

es_ESES