Sala de Situação da UnB oferece suporte à comunidade no combate à epidemia

Em pandemias, é comum que a população expresse dúvidas recorrentes, tanto pela tecnicidade da informação, tanto pelo medo. Hoje, com a covid-19, em plena era da informação, não é diferente. A Sala de Situação (SDS) da Universidade de Brasília, UnB, identificou a necessidade de uma ferramenta na qual auxiliasse a comunidade a sanar questionamentos à respeito do coronavírus de forma segura, com o apoio de colaboradores preparados e com embasamento científico. Sendo assim, dentro do site do SDS-UnB, foi elaborada uma aba com essa função denominada WIKI.
Todas as dúvidas abordadas pelo WIKI, foram coletados pela equipe de produção de conhecimento da SDS-UNB e estão em constante construção e aprimoramento. Nesse ambiente virtual, você encontrará desde temas mais abrangentes sobre a pandemia atual, até mais específicos, atualizando a comunidade, gestores, profissionais da saúde e todos aos interessados de forma transparente e simples. Para acessar a WIKI, basta acessar o link abaixo e abrir a aba “WIKI”.
A SDS-UnB foi criada com o intuito de reverter os conhecimentos aplicados dentro da Universidade e ajudar gestores e profissionais de saúde na tomada de decisões. A Sala de Situação surgiu a partir de um projeto de extensão em 2017, coordenado pelo Prof. Dr. Jonas Brant e é baseado em cinco pilares bases: análise de situação, construção de cenários, epidemiologia de campo, tradução de conhecimento e produção do conhecimento, sendo o responsável pelo WIKI.
Dessa forma, a WIKI tem demonstrado ser uma ferramenta útil à toda comunidade durante esse processo pandêmico. A cada dia mais dúvidas e informações são agregadas nesta plataforma. Ademais, os colaboradores do pilar de produção do conhecimento, estão sempre atualizados acerca da covid-19 disponibilizando um conteúdo de qualidade e relevância.