Formulário de Contato

Sala de Situação da UnB oferece suporte à comunidade no combate à epidemia

Sala de Situação da UnB oferece suporte à comunidade no combate à epidemia

Em pandemias, é comum que a população expresse dúvidas recorrentes, tanto pela tecnicidade da informação, tanto pelo medo. Hoje, com a covid-19, em plena era da informação, não é diferente. A Sala de Situação (SDS) da Universidade de Brasília, UnB, identificou a necessidade de uma ferramenta na qual auxiliasse a comunidade a sanar questionamentos à respeito do coronavírus de forma segura, com o apoio de colaboradores preparados e com embasamento científico. Sendo assim, dentro do site do SDS-UnB, foi elaborada uma aba com essa função denominada WIKI.
Todas as dúvidas abordadas pelo WIKI, foram coletados pela equipe de produção de conhecimento da SDS-UNB e estão em constante construção e aprimoramento. Nesse ambiente virtual, você encontrará desde temas mais abrangentes sobre a pandemia atual, até mais específicos, atualizando a comunidade, gestores, profissionais da saúde e todos aos interessados de forma transparente e simples. Para acessar a WIKI, basta acessar o link abaixo e abrir a aba “WIKI”.
https://sds.unb.br/
A SDS-UnB foi criada com o intuito de reverter os conhecimentos aplicados dentro da Universidade e ajudar gestores e profissionais de saúde na tomada de decisões. A Sala de Situação surgiu a partir de um projeto de extensão em 2017, coordenado pelo Prof. Dr. Jonas Brant e é baseado em cinco pilares bases: análise de situação, construção de cenários, epidemiologia de campo, tradução de conhecimento e produção do conhecimento, sendo o responsável pelo WIKI.
Dessa forma, a WIKI tem demonstrado ser uma ferramenta útil à toda comunidade durante esse processo pandêmico. A cada dia mais dúvidas e informações são agregadas nesta plataforma. Ademais, os colaboradores do pilar de produção do conhecimento, estão sempre atualizados acerca da covid-19 disponibilizando um conteúdo de qualidade e relevância.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

Precisa da nossa ajuda?
A Sala de situação quer te apoiar a melhorar seu trabalho, conte conosco para fortalecer a vigilância em saúde em sua área de atuação.

    es_ESES