Confira os Relatórios de Situação sobre a Covid-19 até 05 de outubro

Por: Carol Barros, Cecília Balbino e Vinícius Lacerda

Os Relatórios de Situação ou Situation Reports (Sitreps) são feitos para reportar e informar acerca da pandemia do novo coronavírus. Esses relatórios são realizados pela equipe da Sala de Situação da UnB. As informações atualizadas até terça-feira 05/10 estão disponíveis no site.

No Distrito Federal, segundo o painel de monitoramento da Secretária de Saúde, o número de casos confirmados contabilizou em 502.049 pessoas infectadas pela COVID-19. O DF apresentou um aumento de 2.295 casos em relação à semana anterior.

De acordo com o monitoramento do Ministério da Saúde, consultado na data de atualização do material, o número de casos confirmados contabilizou em 21.516.967 pessoas infectadas pela COVID-19 no Brasil. O país chegou a 599.359 vidas perdidas desde o início da pandemia. Em relação à vacinação, 148.644.221 vacinados que receberam a primeira dose da vacina são equivalentes a 69,6% da população brasileira e os 96.525.104 vacinados que receberam a segunda dose equivalem a 45,2% da população brasileira.

Em comparação às análises feitas pela OMS, o painel de monitoramento  da Universidade de Johns Hopkins, consultado na data de atualização do  material, o número de casos confirmados contabilizou em 235.947.679 de pessoas infectadas por COVID-19. Com 4.819.788 casos que evoluíram  para óbito. O Brasil ocupa o terceiro lugar em número de casos confirmados.

Os Sitreps trazem também dados da vigilância ativa da Universidade de Brasília e do aplicativo Guardiões da Saúde.

Confira aqui mais detalhes sobre os Sitreps com atualizações até 05/10

________

Os relatórios são materiais técnicos, produzidos pela equipe da Sala, com estudos epidemiológicos, número de casos e óbitos, insumos, entre outras informações disponíveis nos bancos de dados e painéis de monitoramento oficiais.

Créditos imagem: Fundo vetor criado por pikisuperstar – br.freepik.com