Formulário de Contato

Confira os Relatórios de Situação sobre a Covid-19 até 05 de outubro

Confira os Relatórios de Situação sobre a Covid-19 até 05 de outubro

Por: Carol Barros, Cecília Balbino e Vinícius Lacerda

Os Relatórios de Situação ou Situation Reports (Sitreps) são feitos para reportar e informar acerca da pandemia do novo coronavírus. Esses relatórios são realizados pela equipe da Sala de Situação da UnB. As informações atualizadas até terça-feira 05/10 estão disponíveis no site.

No Distrito Federal, segundo o painel de monitoramento da Secretária de Saúde, o número de casos confirmados contabilizou em 502.049 pessoas infectadas pela COVID-19. O DF apresentou um aumento de 2.295 casos em relação à semana anterior.

De acordo com o monitoramento do Ministério da Saúde, consultado na data de atualização do material, o número de casos confirmados contabilizou em 21.516.967 pessoas infectadas pela COVID-19 no Brasil. O país chegou a 599.359 vidas perdidas desde o início da pandemia. Em relação à vacinação, 148.644.221 vacinados que receberam a primeira dose da vacina são equivalentes a 69,6% da população brasileira e os 96.525.104 vacinados que receberam a segunda dose equivalem a 45,2% da população brasileira.

Em comparação às análises feitas pela OMS, o painel de monitoramento  da Universidade de Johns Hopkins, consultado na data de atualização do  material, o número de casos confirmados contabilizou em 235.947.679 de pessoas infectadas por COVID-19. Com 4.819.788 casos que evoluíram  para óbito. O Brasil ocupa o terceiro lugar em número de casos confirmados.

Os Sitreps trazem também dados da vigilância ativa da Universidade de Brasília e do aplicativo Guardiões da Saúde.

Confira aqui mais detalhes sobre os Sitreps com atualizações até 05/10

________

Os relatórios são materiais técnicos, produzidos pela equipe da Sala, com estudos epidemiológicos, número de casos e óbitos, insumos, entre outras informações disponíveis nos bancos de dados e painéis de monitoramento oficiais.

Créditos imagem: Fundo vetor criado por pikisuperstar – br.freepik.com

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

Precisa da nossa ajuda?
A Sala de situação quer te apoiar a melhorar seu trabalho, conte conosco para fortalecer a vigilância em saúde em sua área de atuação.

    es_ESES