Confira as atualizações dos Sitreps até 23 de março

SDS/UnB divulga relatórios sobre a pandemia do novo coronavírus no DF, Brasil, mundo e Palop, além da vigilância ativa da UnB e do aplicativo Guardiões da Saúde.

Por meio dos Relatórios de Situação ou Situation Reports (Sitreps), realizados pela equipe da Sala de Situação da Universidade de Brasília, é possível obter informações atuais sobre a pandemia da Covid-19. Novos dados já estão disponíveis no site e foram atualizados na terça-feira (23).

Os informes são referentes ao Distrito Federal, Brasil, mundo e aos Países Africanos de Língua Portuguesa (Palop). Dados da vigilância ativa na UnB e do aplicativo Guardiões da Saúde também estão disponíveis na análise.

Os documentos são materiais técnicos, com análises epidemiológicas dos casos, óbitos, insumos, entre outras informações oferecidas, por meio de bancos de dados e painéis de monitoramento oficiais.

O DF, segundo o painel de monitoramento da Secretaria de Saúde (SES/DF), contabilizou 332.153 pessoas infectadas pelo coronavírus, sendo 1.397 novos casos em 24 horas. O número total de óbitos passa de 5.503 pessoas. Na capital, nos últimos 30 dias, houve uma crescente na taxa de infectados. Vale destacar que a região  já recebeu 294.560 doses de vacina.

Já no Brasil, o número de casos confirmados chega a 12.130.019 pessoas infectadas, conforme o painel de monitoramento do Ministério da Saúde e 82.493 novos casos em 24 horas e mais de 298.976 óbitos pela doença. O Brasil bateu novo recorde de mortes por Covid-19. Em 24 horas, foram registrados 3.251 novos óbitos.

No Mundo, de acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Universidade Johns Hopkins,  foram contabilizadas 124.200.845 de pessoas infectadas pelo vírus sendo 393.000 novos casos em 24 horas e, desses números, 2.734.048 casos evoluíram para óbito. Segundo os dados , atualmente, os Estados Unidos ocupa o primeiro lugar, o Brasil ocupa o segundo lugar e a Índia ocupa o terceiro lugar em casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Nos Países Africanos de Língua Portuguesa, de acordo com o monitoramento da OMS, os números de casos comprovados chegaram a 177.085 de pessoas infectadas e 1.627 óbitos. Moçambique tem o maior número de óbitos, com 747.

O Sitrep UnB traz informações sobre a vigilância ativa na instituição e dados do aplicativo Guardiões da Saúde.

Confira aqui mais detalhes sobre os Sitreps com atualizações até 23 de março.