Formulário de Contato

Projeto Arbocontrol

Proposta de investigação do controle do vetor Aedes aegypti e das arboviroses dengue, zika e chikungunya. Está inserido no âmbito da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS/UnB) e do Núcleo de Estudos de Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (Nesp/Ceam/UnB).

Conta com a participação de laboratórios, pesquisadores e professores dos departamentos de Saúde Coletiva e da Farmácia, e ainda de pesquisadores colaboradores e discentes dos diversos cursos de graduação e pós-graduação da FS/UnB e outras instituições parceiras.

O projeto está dividido em quatro componentes:

Componente 1: Pesquisa para o controle do vetor

Profa. Dra. Laila Salmen Espindola – Laboratório de Farmacognosia, Departamento de Farmácia, Faculdade de Ciências da Saúde, Universidade de Brasília.

Componente 2: Novas tecnologias em Saúde

Prof. Dr. Jonas Lotufo Brant de Carvalho – Departamento de Saúde Coletiva, Faculdade de Ciências da Saúde, Universidade de Brasília.

Componente 3: Educação, Informação e Comunicação para o controle do vetor

Profa. Dra. Ana Valéria Machado Mendonça – Departamento de Saúde Coletiva e NESP, Faculdade de Ciências da Saúde, Universidade de Brasília.

Componente 4: Formação e capacitação profissional

Professores Ana Valéria Machado Mendonça, Maria Fátima de Sousa, Jonas Lotufo Brant de Carvalho e Laila Salmen Espindola da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília.

Coordenação geral: Maria Fátima de Sousa

Precisa da nossa ajuda?
A Sala de situação quer te apoiar a melhorar seu trabalho, conte conosco para fortalecer a vigilância em saúde em sua área de atuação.