Formulário de Contato

Componente 2

Para atingir o objetivo proposto pelo Projeto Arbocontrol em relação às novas tecnologias de inteligência entomológica para o controle do Aedes aegypti, o que implica mais agilidade e eficiência na coleta, no monitoramento e nas análises de dados, o Componente 2 foi dividido em três metas: 7, 8 e 9.

Meta 7 

Elaboração de diagnóstico de sistemas de informação entomológicas, ambientais, epidemiológicas e assistenciais disponíveis no Ministério da Saúde e o uso de evidências para fornecer respostas e apoiar a tomada de decisão.

Meta 8

Desenvolvimento de módulo de vigilância vetorial para zika, dengue, chikungunya elaborado para compor Sistema Nacional de Controle Vetorial, inicialmente para Malária, já existente, e desenvolvimento de aplicativo para uso em campo, visando a alimentação do módulo de SIS de vigilância vetorial para zika, dengue e chikungunya.

Meta 9 Desenvolvimento e implementação das informações epidemiológicas, assistenciais, ambientais e entomológicas, utilizando o conceito de Business Intelligence (BI) para subsidiar a tomada de decisões nas três esferas de governo.

Precisa da nossa ajuda?
A Sala de situação quer te apoiar a melhorar seu trabalho, conte conosco para fortalecer a vigilância em saúde em sua área de atuação.