Formulário de Contato

Se todos os locais públicos forem higienizados ainda tem chances do vírus estar rodando pela cidade?

É provável que sim. Se todos os locais públicos forem higienizados, e, ainda assim, houverem pessoas infectadas, o vírus pode continuar “rodando” pela cidade, uma vez que a contaminação ocorre por meio de gotículas de excreções, gotículas, uma pessoa infectada pode utilizar as mãos para tossir ou espirrar e tocar em algum local que várias pessoas passam a mão, como corrimãos, contaminando novamente, mesmo que com as devidas higienizações. Dito isso, é fulcral o isolamento social, evitando cada vez mais contaminações e mais superlotação dos hospitais.

Referências:

Organização Mundial da Saúde. Folha informativa – COVID-19 (doença causada pelo novo coronavírus). 11 de abr. de 2020. Disponível em: . Acesso em: 11 de abr. de 2020.

CAZASSA, MJ. Principais armadilhas da mente em tempos de coronavírus: como identificar e minimizar as consequências. 22 de mar. de 2020. Disponível em: Acesso em: 11 de abr. de 2020.

Comment on this FAQ

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa da nossa ajuda?
A Sala de situação quer te apoiar a melhorar seu trabalho, conte conosco para fortalecer a vigilância em saúde em sua área de atuação.