Qual o planejamento da UnB frente a prevenção da COVID-19 na volta às aulas? Como será feita a conscientização no combate ao vírus?

A Universidade tem como planejamento para a prevenção da COVID-19, informações e orientações de acordo com o Comitê Gestor do Plano de Contingência em Saúde da COVID-19 da Universidade de Brasília (COES). No Plano de Contingência da UnB encontra-se os procedimentos que devem ser realizados em cada fase da pandemia, principalmente o que concerne na fase de recuperação, que é quando as atividades da universidade devem ser retomadas. O Comitê Gestor da UnB (COES) criado pela Reitoria da Universidade de Brasília mantém atualização epidemiológica e científica diariamente para subsidiar a comunidade com informações seguras e orientações corretas. A conscientização será feita através dos públicos alvos para comunicação, como Faculdade de Comunicação (FAC); Casa do Estudante Universitário (CEU); Comunica-FS; Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB); Biblioteca Central (BCE); Restaurante Universitário (RU/UnB) e Centros Acadêmicos. Além dos próprios alunos da universidade, sendo sugeridos pelos próprios professores, utilizando-se de cartazes espalhados pelo campus e até mesmo nos banheiros, a fim de tornar a informação democrática e prática acerca do vírus e suas atualizações.

Fonte: Comitê Gestor do Plano de Contingência da Covid-19, PLANO DE CONTINGÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UnB) PARA ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DE COVID-19, 6a versão: mai. de 2020. Disponível em: Acesso em: 17 de jul de 2020.