Formulário de Contato

Quais medicamentos podemos usar quando percebermos os sintomas mas ainda não somos grupo de risco e não precisamos ir ao hospital?

Ao perceber os sintomas que caracterizam casos como tosse e febre leves, é recomendado o manejo com medidas não farmacológicas como repouso hidratação, alimentação adequada, além de analgésicos e antitérmicos. Lembrando que nenhum medicamento deve ser usado sem prescrição de um profissional de saúde. Ressalta-se que a procura por atendimento médico deve-se, somente, caso apresentar dificuldade de respirar. Caso contrário permaneça em casa e monitore os sinais e sintomas.

Referências:

BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção Primária à Saúde: Protocolo de manejo clínico do coronavírus (COVID-19) na Atenção Primária à Saúde [PDF].Brasília-DF, mar. 2020. Disponível em:. Acesso em: 27 abr. 2020.

DÚVIDAS SOBRE O CORONAVÍRUS? TELECOVID OFERECE ORIENTAÇÕES. Agência Brasília, 20 abr. de 2020. Disponível em:. Acesso em: 27 abr. de 2020.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O CORONAVÍRUS (COVID-19). Organização Mundial da Saúde, 17 abr. de 2020. Disponível em: . Acesso em: 27 abr. de 2020.

Comment on this FAQ

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa da nossa ajuda?
A Sala de situação quer te apoiar a melhorar seu trabalho, conte conosco para fortalecer a vigilância em saúde em sua área de atuação.