Formulário de Contato

Em respeito a comunicação de risco e educação em saúde para a comunidade universitária, quais ações estão sendo tomadas?

As ações de comunicação têm sido importantes para comunicação com a comunidade universitária. O plano de comunicação visa os diferentes níveis de resposta e as demandas dos diferentes grupos-alvo. O site da UnB é atualizado semanalmente com as informações oficiais sobre as atividades acadêmicas e sobre a Covid-19: https://www.unb.br/. A comunicação propõe facilitar e agilizar o acesso a conteúdos oficiais e atualizados sobre todas as ações e notícias durante a pandemia, e especialmente, as ações empregadas pelo COES na assistência à comunidade e no monitoramento de casos. As redes sociais também estão sendo amplamente usadas como veículos de comunicação com a comunidade, com o objetivo de ampliar a circulação de informações corretas para todos. Posts, Vídeos de entrevistas com especialistas e ilustrações didáticas estão sendo postados. Diante disso, toda a comunidade universitária, com todos os seus segmentos, constitui o principal grupo-alvo, além de unidades com características próprias para fins de orientações, recomendações e monitoramento.

Fonte: Comitê Gestor do Plano de Contingência da Covid-19, PLANO DE CONTINGÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UnB) PARA ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DE COVID-19, 6a versão: mai. de 2020. Disponível em: Acesso em: 17 de jul de 2020.

Comment on this FAQ

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa da nossa ajuda?
A Sala de situação quer te apoiar a melhorar seu trabalho, conte conosco para fortalecer a vigilância em saúde em sua área de atuação.