Formulário de Contato

Cloroquina cura o coronavírus?

A cloroquina não pode ser considerada cura nem tratamento para o COVID-19. O que temos até o momento são pesquisas e experimentos com o medicamento que apresentam resultados relativamente satisfatórios, porém sem conclusões científicas finais para determiná-lo como tratamento propriamente dito. Recentemente o ministério da saúde brasileiro autorizou o uso do medicamento para teste em pacientes em estado grave do coronavírus.

Referências:

GAUTRET, Philippe. et al. Hidroxicloroquina e zitromicina como tratamento de COVID-19: resultados de um ensaio clínico não randomizado aberto – traduzido para o português. International Journal of Antimicrobial Agents. 20 de mar. de 2020. Disponível em: . Acesso em: 2 de abr. de 2020.

MONTEIRO, Natália. Cloroquina poderá ser usada em casos graves de coronavírus. Ministério da Saúde, [S.I], 25 de mar. de 2020. Disponível em: . Acesso em: 2 de abr. de 2020.

Comment on this FAQ

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa da nossa ajuda?
A Sala de situação quer te apoiar a melhorar seu trabalho, conte conosco para fortalecer a vigilância em saúde em sua área de atuação.