Formulário de Contato

As aulas serão presenciais? A distância?

O plano em discussão prevê uma etapa de retomada 100% remota e outras etapas parcialmente remotas (com atividades presenciais e a distância). O planejamento foi feito considerando as diferentes fases da pandemia do novo coronavírus e as recomendações das autoridades de saúde para a prevenção do contágio. A prioridade é garantir a saúde de todos os membros da comunidade acadêmica. Desse modo, foi aprovado em votação pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade de Brasília a retomada das atividades de ensino a partir do dia 17 de
Agosto com atividades realizadas de forma virtual por um determinado período. Tal possibilidade não é o mesmo que educação a distância (modalidade de ensino com pedagogia própria), apenas uma forma de manter exercícios domiciliares por um prazo estabelecido. Levando em conta todas estas adaptações, o Conselho estabeleceu que a retomada levará umas três semanas de ambientação.


Referências:
Secretaria de Comunicação da UnB, Entenda o que é fato sobre a volta as aulas na UnB, Brasil, 25 de jun de 2020. Disponível em: Acesso em: 28 de jun de 2020.
Secretaria de Comunicação da UnB, Nota de boas-vindas na retomada do semestre letivo de 1/2020, Brasília:18 de Agosto de 2020. Disponível em:
https://www.noticias.unb.br/69-informe/4378-nota-de-boas-vindas-na-retomada-do-semestre-letivo-de-1-2020 .Acesso em: 20 de Agosto de 2020

Comment on this FAQ

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa da nossa ajuda?
A Sala de situação quer te apoiar a melhorar seu trabalho, conte conosco para fortalecer a vigilância em saúde em sua área de atuação.