Formulário de Contato

Apoio Sala de Situação de Saúde

A Sala de Situação de Saúde da Universidade de Brasília mobiliza pesquisadores, professores e estudantes no apoio à solução de problemas cotidianos do serviço em saúde. 

Esse é o propósito da SDS: ser um laboratório que integre o conhecimento acadêmico às demandas e desafios que profissionais de saúde e gestores lidam diariamente. Com isso, queremos contribuir para o fortalecimento da inteligência epidemiológica local por meio da inovação e do compartilhamento de saberes. 

Como isso acontece na prática?

Desde 2017, a SDS desenvolve projetos e produções técnicas alinhadas com as questões atuais da vigilância em saúde. Essas iniciativas são tanto frutos de parceria com o Ministério da Saúde, secretarias e regiões de saúde, como de diagnósticos e observações da situação de saúde local.

Da criação de softwares para a vigilância entomológica e de comunidades de prática a revisão de planos de contingência, formações e mentorias: o que fazemos é construir juntos soluções para a melhoria da saúde pública. E nesta lógica todos saem ganhando. Profissionais de saúde e gestores com capacidades mais fortalecidas e ferramentas mais sustentáveis para lidar com os desafios cotidianos e para a tomada de decisão ao mesmo tempo em que a Sala de Situação desenvolve pesquisas, constrói conhecimento e forma futuros profissionais cada vez mais preparados.

Por isso, é tão importante para nossa equipe que possamos compreender as demandas e desafios locais.

Então nos diga: como podemos te apoiar?

    Precisa da nossa ajuda?
    A Sala de situação quer te apoiar a melhorar seu trabalho, conte conosco para fortalecer a vigilância em saúde em sua área de atuação.
    pt_BRPT_BR