Por: Mariana Ferreira Lopes
Representantes de organizações ligadas à juventude realizam estudo internacional para compreender quais fatores orientam a tomada de decisões sobre a imunização contra a Covid-19. Os objetivos da pesquisa “Determinando confiança em vacinação entre jovens: promovendo conscientização e aprimorando a comunicação em processos de vacinação” são identificar as percepções desse grupo geracional sobre o novo coronavírus e os efeitos da pandemia, além de analisar suas atitudes, crenças e comportamentos em torno da informação em saúde. Os resultados irão orientar estratégias locais e globais de alfabetização sobre vacina.
Até o próximo dia 30 de janeiro, é possível preencher o formulário da pesquisa disponível em 10 idiomas, incluindo o português. O público-alvo são jovens entre 19 e 30 anos, mas espera-se que cidadãos de outras faixas-etárias respondam ao questionário para a elaboração dos termos comparativos do estudo.
A iniciativa é fruto da parceria entre a Aliança Global da Unesco para a Alfabetização Midiática e Informacional sobre saúde (Health and Information Literacy Access Alliance – HILA Alliance – GAPMIL/Unesco ), a Global Shappers Community, a International Federation of Medical Students Associations e o movimento #MoreViralThanTheVirus.
Para mais informações sobre a pesquisa e consulta aos dados iniciais, acesse o site: https://covidyouthsurvey.com/about-us
Créditos da imagem: Freepik