O Ministério da Saúde e o iFood lançaram uma nova e importante etapa do programa “Anjos de Capacete”, capacitando 100 entregadores em São Paulo em primeiros socorros. A iniciativa, que tem como meta transformar entregadores e motociclistas em agentes multiplicadores de prevenção e cuidado, visa ampliar significativamente a capacidade de resposta imediata em acidentes.
A capacitação foi conduzida por profissionais especializados da Força Nacional do SUS (FN-SUS), proporcionando aos entregadores um aprimoramento crucial em primeiros socorros. A formação incluiu a participação em simulações realísticas de acidentes, garantindo que os participantes soubessem como proceder e reagir em emergências reais. Ao concluírem o curso, obtiveram um certificado com validade de dois anos e foram equipados com capacete, jaqueta e um kit completo de atendimento emergencial.
Sobre a ação, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou: “Após essa capacitação com a Força Nacional do SUS, vocês estarão ainda mais preparados para agir em situações de emergências e prestar os primeiros socorros. A Força Nacional do SUS está presente em grandes eventos e em situações de desastre pelo país, e agora também está formando e qualificando pessoas como vocês para salvar vidas.”
Essa parceria consolida o “Anjos de Capacete”, programa do iFood criado em 2020 que já capacitou 670 profissionais. O CEO do iFood, Diego Barreto, reforçou que a colaboração é um passo crucial para promover a segurança viária em todo o país.
A importância prática do treinamento foi sentida pelo entregador Pedro Júnior Roseno, que atua há oito anos em São Paulo: “É muito bom pra nós saber como ajudar as pessoas até a chegada do resgate, porque em São Paulo vemos acidentes todos os dias.”
Quer saber mais? Clique aqui.
